Representantes da Aciu e demais entidades classistas e da Prefeitura se reuniram com superintendente da concessionária para cobrar melhorias no trecho da 050 que a por Uberaba (Foto/Divulgação)
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), a Prefeitura Municipal e entidades classistas se reuniram com o diretor superintendente da Ecovias Minas Goiás, Matheus Pereira Fernandes. O encontro aconteceu na manhã dessa terça-feira (27) e o objetivo foi a apresentação de demandas acerca do trecho sob concessão da Ecovias, principalmente no que tange a segurança do usuário, como a implantação de arelas no perímetro urbano, melhoria na iluminação, conclusão das obras do viaduto em frente ao antigo Clube Cascata e a modernização do trevo em frente ao Jardim Maracanã.
A comitiva de Uberaba destacou a importância das arelas e a preocupação com os acidentes constantes entre o km 171 (no o ao conjunto Alfredo Freire) e o km 175 (em frente à loja Havan).
A concessionária garantiu que todas as demandas apresentadas são de conhecimento da empresa, estão sendo estudadas, inclusive com projetos já aprovados e com a autorização de execução pela ANTT, como a instalação das arelas. A obra deve ser iniciada em julho para inauguração em outubro, segundo afirmou o diretor superintendente da Ecovias, Matheus Pereira.
A comitiva de Uberaba contou com a presença da presidente da Aciu, Lídia Prata, bem como do presidente do Conselho Consultivo, Anderson Cadima; dos diretores João Henrique Almeida e João Paulo Ferreira Gomes e da diretora executiva da Associação, Marcela Pires; do secretário de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Arduini; do secretário de Defesa Social, coronel Antônio Sousa Filho, além de representantes de entidades classistas: Vanderluce Marinho (BPW Uberaba), Juliane Foscarini (Assuper), Carla Cintra (Sindicont), Álvaro Fabre (CDL), João D’Amico (OAB), Cláudio Oliveira e Karim Mauad (IEATM).