Deputado Maurício do Vôlei se reuniu nesta sexta com dirigentes do Sindicato Rural de Uberaba (Foto/Divulgação)
Em reposta a anúncio de invasões anunciadas pelo MST, Sindicato Rural de Uberaba pleiteia a votação em caráter de urgência na Câmara Federal de projeto de lei que criminaliza a invasão de propriedades e também o avanço da criação da I do MST no Congresso. As solicitações fazem parte da lista de demandas entregue ao deputado federal Maurício Luiz de Souza (PL), que cumpriu agenda em Uberaba e se reuniu com os dirigentes da entidade.
Integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado recebeu um documento com 10 pautas prioritárias do segmento rural. Uma das reivindicações é o apoio para agilizar a tramitação e votação do projeto que criminaliza a invasão de propriedades e altera o Código Civil, fazendo constar a atuação da Polícia Militar no momento do ato.
O grupo também solicitou o apoio do parlamentar para votação com urgência de proposta que amplia a lista de condutas classificadas como terrorismo e prevê penas maiores para as pessoas responsáveis pela articulação de atentados.
No documento, o Sindicato Rural ainda requer o encaminhamento da abertura da I para apuração das invasões de propriedades promovidas pelo MST e outros movimentos. O número de s para a instauração do processo já foi atingido na Câmara Federal. “Na reunião, o deputado nos informou que o pedido de abertura foi feito e reforçamos a necessidade de uma atuação firme dele para a concretização dos trabalhos de forma a chegar realmente ao cerne da questão, identificando financiadores e incentivadores”, salientou o presidente da entidade, Marco Túlio Machado Borges Prata.
Também estão entre as demandas do setor a reforma tributária e o apoio para a discussão junto ao Ministério da Agricultura sobre as novas regras para a pulverização área.