Prazo para justificar ausência nas eleições municipais termina na terça-feira (7); Justiça Eleitoral permite que justificativa seja feita pela internet
Eleitores que não compareceram às urnas no segundo turno têm até terça-feira (7) para justificar ausência (Foto: Fred Magno / O Tempo)
BRASÍLIA — O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerra na terça-feira (7) o prazo para os eleitores que não compareceram às urnas no segundo turno das eleições municipais justificarem a ausência. A entrega da justificativa pode ser feita pelos canais virtuais da Justiça Eleitoral e também nos cartórios eleitorais.
A punição para quem não entrega a alegação no prazo correto é o pagamento de uma multa — que, se não for quitada, pode levar a consequências mias graves como o impedimento de tirar aporte ou tomar posse em cargos públicos.
Até o prazo podem se justificar os eleitores que faltaram no no segundo turno das eleições municipais. Quem faltou ao primeiro turno deveria ter se justificato até o dia 5 de dezembro, e agora precisará pagar a multa — para consultar o valor e emitir a guia de pagamento é necessário ar o site do TSE.
Como justificar ausência nas eleições pelo E-Título":[]}