Crime ocorreu em plena luz do dia na Avenida Geraldo Rosa Pereira; suspeito seguiu a vítima até a residência e tentou invadir o imóvel
O suspeito tem 19 anos e foi preso em Delta. (Foto/Divulgação)
Um adolescente de 16 anos foi vítima de um roubo com ameaça nesta segunda-feira (26), por volta das 18h30, em Delta, município vizinho a Uberaba. O crime aconteceu na avenida Geraldo Rosa Pereira, no Centro da cidade. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito foi localizado e preso pouco tempo depois.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que foi abordada por um homem de estatura mediana, trajando bermuda e camiseta, que apresentava o braço esquerdo engessado. O indivíduo portava uma faca pequena, que foi colocada contra a barriga do adolescente, exigindo que ele entregasse dinheiro.
A vítima relatou que o suspeito, inicialmente, disse precisar de dinheiro para comprar arroz e remédios. Diante da negativa, o indivíduo teria encostado uma faca em sua barriga e ordenado que o acompanhasse até um estabelecimento comercial para realizar o saque. A primeira tentativa foi em um bar, mas, sem sucesso, o menor foi forçado a seguir até uma mercearia próxima a um posto de combustível, onde conseguiu realizar a transação e entregou R$ 10,00 ao suspeito.
Mesmo após conseguir o dinheiro, o homem teria seguido o adolescente até a casa da família, correndo atrás do garoto até o portão da residência. A mãe da vítima, ao perceber a movimentação, gritou por socorro e ameaçou chamar a polícia, fazendo com que o suspeito fugisse do local.
A caixa do estabelecimento onde ocorreu o saque confirmou à polícia que presenciou os dois no local e percebeu o nervosismo de ambos, suspeitando que algo pudesse estar errado, mas não acionou a polícia por não saber o desfecho da situação.
Militares realizaram rastreamento e conseguiram localizar o suspeito, de 19 anos, na rua João Roque Saldanha Marinho. Ao ser abordado, ele confessou inicialmente que havia pedido R$ 10,00 ao menor para comprar crack, negando o uso da faca. Posteriormente, ele mudou a versão e itiu ter utilizado uma arma branca, mas alegou não se lembrar onde a descartou.
O pai do adolescente acompanhou a ocorrência. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.