SENTINELA

Homem é esfaqueado em briga de trânsito em Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 24/01/2024 às 06:16Atualizado em 24/01/2024 às 06:16
Compartilhar

Troca de comando do 8ºBBM, desta vez em Uberaba
A tenente-coronel BM Ana Paula Borges deve assumir o comando do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8ºBBM), em Uberaba, no próximo dia 26. Ela vai substituir o tenente-coronel BM Ricardo Marisguia, no comando desde 2021. Aliás, desta vez o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) evitou desgaste enorme ao manter a transferência de comando do 8ºBBM em Uberaba. Para quem não se lembra, em 11 de maio de 2021, no Plenário Homero Santos, na Câmara Municipal de Uberlândia, o 2° Comando Operacional de Bombeiros (2°COB) realizou a solenidade de agem de Comando Conjunta do 8ºBBM, sediado em Uberaba e do 12º BBM, sediado em Patos de Minas. Na época deixou o comando do 8ºBBM, o tenente-coronel BM Aderson os de Souza e assumiu o tenente-coronel BM Ricardo Marisguia Mendes. Desta vez a Solenidade de agem de Comando do 8º BBM e comemoração 58º Aniversário do batalhão, deve acontecer, às 9h, no Auditório Esmeralda do Prédio da reitoria da UFTM.

Homem é esfaqueado em....
Motorista, de 49 anos, foi ferido com golpe de faca durante uma briga de trânsito, na avenida Deputado José Marcus Cherem, Parque das Gameleiras 2, por volta das 16h desta terça-feira (23). Ele foi socorrido por uma equipe do Samu. O autor da facada fugiu, não sendo localizado. Conforme relatos do motorista, ele dirigia seu caminhão pela avenida Deputado José Marcus Cherem, quando, próximo a um supermercado, um homem conduzindo um Fiat Argo de cor branca tentou ultraá-lo pela direita, porém como havia outros veículos o ultraando pela esquerda não teve como abrir espaço.

...briga de trânsito
Ainda de acordo com o motorista, o condutor do Fiat Argo teria ficado nervoso, lhe xingou e mostrou o dedo do meio. O motorista então saiu do seu caminhão pelo lado do carona e se dirigiu até o Fiat Argo, momento em que se aproximou da janela, o homem sacou de uma faca e lhe desferiu um golpe, que atingiu sua mão direita, causando-lhe dois cortes profundos. O sangue foi estancado com uma toalha e o Samu acionado e após chegar no local, prestar os primeiros atendimentos foi levado para pronto atendimento do Hospital Regional José de Alencar. O condutor do Fiat Argo aparenta ter 40 anos, moreno, forte, cabelos castanhos curto e vestia camisa preta.

Assalto no José Barbosa
Uma mulher de 52 anos teve sua bolsa tomada de assalto por um homem armado com faca e em uma bicicleta, rua Artur Alegria, Conjunto Habitacional José Barbosa, por volta das 18h20. Ela contou que o autor ou no sentido oposto da via e retornou para efetuar abordagem, sacou a faca e disse: “a a bolsa”. Temendo por sua vida, a mulher jogou a bolsa no chão e saiu correndo. O assaltante apanhou a bolsa e evadiu pela rua Maria Batista Andrade, sentido Conjunto Maringá 1. No interior da bolsa estavam: aparelho celular marca Xiaomi, cartões de crédito, vários documentos pessoais dela e de parentes. Policiais militares conseguiram imagens do autor.

Viatura ambiental
O governador de Minas Gerais Romeu Zema entregou ao comando da Polícia Militar mineira 22 novas viaturas para ações de fiscalização ambiental no Estado. Uma das viaturas ambientais foi entregue à prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, na tarde desta terça-feira (23), no Museu de Artes da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a frota de veículos para o combate a crimes ambientais em Minas é de mais de 400, o que é um número bem aquém do mínimo necessário. Não vejo motivos para comemorar. E em se tratando da área territorial de Uberaba a ser fiscalizada pela Polícia Militar Ambiental, uma viatura é simplesmente ridículo. Não sei o porquê dos aplausos.  

Roubo de 82 celulares e 5 tabletes
Quatro homens em duas motocicletas invadiram um galpão de uma grande rede de loja de eletroeletrônicos e tomaram de assalto 82 aparelhos celulares e cinco tabletes, na avenida José Valim de Melo, na manhã desta terça-feira (23). Não é a primeira vez que o local é invadido por assaltantes que roubam celulares nos mesmos modus operandi. A Delegacia de Furtos e Roubos da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, investiga o roubo.
 
Conferência e transbordo
O motorista, de 67 anos, que dirigia o caminhão que faz transporte para a rede de lojas, relatou que conduzia mercadorias da empresa e, ao adentrar no galpão para fazer a conferência e transbordo da carga, chegaram duas motocicletas com quatro indivíduos. Ele conta ainda que de uma das motocicletas desceram dois indivíduos, sendo um branco, gordo, vestindo camisa vermelha de manga longa, com um desenho de peixe na frente, calça jeans e botina e outro de camisa listrada. Este último portava um revólver.
 
Sabiam o que queriam
Ainda de acordo com o motorista, os dois assaltantes entraram no galpão e mandaram que todos deitassem no chão e disseram que só queriam as caixas de celulares. Um dos autores chegou a chutar as costas do motorista para que ele indicasse a caixa que estavam os aparelhos celulares. Após roubarem os 87 eletrônicos, fugiram pela avenida José Valim de Melo. Os números de IMEI's ficaram de ser apresentados na Polícia Civil. Segundo informações, os autores possuem as mesmas características dos autores de roubo, no dia 17 ado, na casa de óleo que fica próximo ao local.

Mais uma vez...
Lojistas do Praça Uberaba Shopping Center estão mais uma vez apreensivos com o que possa vir a acontecer com o local, afinal não é a primeira vez que uma loja (galpão) enche de água e o teto desaba. Eles estão receosos que ocorra, mais uma vez, a desocupação de lojistas e, com eles, os indispensáveis clientes. O Praça Uberaba Shopping Center já ou por muitos e muitos problemas graves (leva tempo e espaço para enumerar todos) e até o momento nenhum órgão público se propôs a fiscalizar. Até a eletricidade foi cortada por dias devido à falta de pagamento, o que foi uma vergonha para todos nós, uberabenses, afinal foi notícia em vários jornais e sites no Brasil. Essa questão do teto que desabou durante forte chuva não pode ser considerada um fato isolado e sem importância. Isso é muito grave. Não foi a primeira vez que aconteceu. Felizmente ninguém ficou ferido, mas o resultado final poderia ser muito mais grave e até com morte. Cadê a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Prefeitura de Uberaba para vistoriar o local e atestar (por meio de laudo) que o local está em condições de ser frequentado":[]}