Na guerra contra a epidemia de dengue, a Secretaria municipal de Saúde vai agilizar mais seis voos de drones em diversas regiões de Uberaba nas próximas semanas. No primeiro voo, o drone sobrevoou 11.016 imóveis em 13 bairros da cidade, identificando 1.664 com possíveis do aedes aegypti. Beija Flor I e II, Marajó, Pacaembu, Girassois, Estância dos Ypês, Morumbi, Copacabana, Parque das Laranjeiras foram alguns dos bairros visitados na primeira etapa.
LIXO ACUMULADO
Só nessa primeira investida do drone foram identificados 1.505 imóveis com possíveis depósitos de lixo. Desse total, 284 foram removidos, 197 tratados com larvicida e 122 estão sendo monitorados. Por incrível que pareça, em 46 imóveis dessa região os agentes de saúde não foram autorizados a entrar para as providências de combate ao mosquito da dengue.
REFORÇO NA EQUIPE
Para atender à alta demanda de pacientes, a secretária Valdilene Rocha ampliou as equipes no CeDengue. Agora são 3 médicos no período do dia, e outros 3 à noite. Equipes de enfermagem também foram dobradas, nos dois períodos. Nos dois últimos dias, a maior demanda ocorreu justamente à tarde, reduzindo a demanda à noite. Até por volta das 19h desta quinta-feira, cerca de 170 pacientes haviam sido atendidos no CeDengue, mesmo número registrado na véspera. O CeDengue também está atendendo atté22h deve ficar aberto no fim de semana.
VAI ANDAR
Dias atrás, um vídeo postado nas redes sociais mostrando uma fila quilométrica de pessoas na calçada do Ambulatório Maria da Gloria chamou a atenção dos uberabenses. Pois bem. Embora a fila de pessoas à espera de atendimento no Ambulatório Maria da Glória seja problema do Hospital de Clínicas, a secretária Valdilene Rocha acredita que o SisReg Ambulatorial poderá acabar com esse martírio. O que acontece":[]}