ALTERNATIVA

Hub logístico da Shopee em Uberaba fica pronto até dezembro

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 22/05/2025 às 22:19
Compartilhar

Galpão que abrigará o Centro de Distribuição (CD) da Shopee em Uberaba deve ficar pronto até dezembro. Obra está em ritmo acelerado. O CD vai ocupar 4 mil metros quadrados, metade da área total do terreno, que fica localizado próximo à Ambev.  A Shopee já possui um centro de distribuição  em Minas Gerais, incluindo a região metropolitana de Belo Horizonte, e outros centros logísticos na região, além de estar presente com hubs logísticos em Barbacena, Ubá e Extrema. No fim deste ano terá um hub logístico também aqui em Uberaba. Confira o andamento da obra na FOTO ABAIXO:

(Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

Uberaba no mundo
Depois de Roterdã, na Holanda, prefeita Elisa vai a Madri na próxima semana, representando o Brasil no evento "Diálogos mutis sobre biodiversidade America Latina e Caribe - Espanha". Esse encontro busca impulsionar o papel da tecnologia e inovação como ferramentas chaves para o uso sustentável da biodiversidade, frente aos desafios climáticos e ambientais da atualidade.  Elisa vai embarcar na sexta-feira para Madri, acompanhada da secretária de projetos especiais, Érika Cunha. O evento será realizado nos dias 1° e 2 de junho.

Abastecimento
Dentre outros projetos, Elisa vai apresentar o de captação de água no Rio Grande, que pretende garantir o abastecimento de Uberaba nas próximas décadas. Vale destacar que o evento é uma promoção do CAF,  banco andino que esta financiando o projeto do Rio Grande. Sinal de que se encantaram com a iniciativa de Uberaba, a ponto de apresentá-la em evento internacional.

Cop 30
Depois da Espanha, é bem provável que a prefeita participe da Cop 30, em novembro, em Belém do Pará. A Cop é a conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas.

Mau gosto
Três garotos de escola particular resolveram "brincar"  com coisa séria e levaram pânico aos colegas. Dois colegas ouviram a conversa fiada envolvendo uma suposta trama de atentado e imediatamente alertaram a direção da escola. Os três estudantes foram chamados, assim como seus pais. Neste caso, a escola agiu rápido e evitou a efetivação de eventuais atos tresloucados. O caso foi tratado como brincadeira. Mas... 

Em luto
No fim da tarde, a direção do Colégio Nossa Senhora das Dores emitiu nota, em que relata os fatos e as providências tomadas. Ressalta que além de configurar brincadeira de mau gosto, vem num momento em que toda a comunidade escolar de Uberaba está de luto. "A escola é, acima de tudo, um espaço de vida, respeito e aprendizado" - frisa a nota. Falo com conhecimento de causa: estudei no Colégio desde o antigo Jardim de Infância até o chamado 3° colegial. É uma escola onde respeito e acolhimento sempre estiveram presentes no dia a dia e sua história é marcada pelo ensino humanizado e cristão. Não é, nem

nunca foi, uma escola meramente conteudista. 

Marca do pênalti
A nota do Colégio Nossa Senhora das Dores não  menciona a possibilidade de expulsão dos três estudantes, ao contrário do que querem pais de outros alunos da escola, que estão ando um abaixo assinado nesse sentido. 

LIBERADA!
Depois de reunião com Ministério Público, IMA, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (foto abaixo), o vereador Luiz da Farmácia (PL) conseguiu a liberação para a retomada das tradicionais cavalgadas na zona rural de Uberaba. A primeira já tem data marcada: 14 de junho, na região de Santa Rosa. Os valores arrecadados no evento serão utilizados para comprar mobiliário e equipamentos para a Unidade Básica de Saúde de Santa Rosa. Desde o mês ado, Luiz da Farmácia está costurando essa liberação, que não foi nada fácil. Mas deu certo. Cavalgada na zona rural de Uberaba sempre foi uma tradição. 

(Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por