ALTERNATIVA

Elisa confirma troca no comando da causa animal

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 31/10/2023 às 21:16Atualizado em 01/11/2023 às 21:10
Compartilhar

MUDANÇAS
Prefeita Elisa confirmou hoje, oficialmente, a troca no comando da Superintendência de Bem-Estar, conforme antecipado por esta coluna na semana ada. A exoneração de Alberto Pereira estava prevista para ser publicada no Porta Voz desta terça-feira, mas não aconteceu. 

Em entrevista ao programa “De Frente pra Notícia”, da Rádio JM, Elisa itiu que Alberto se desgastou com protetores e defensores da causa animal, mas elogiou o trabalhou por ele realizado, sobretudo nos mutirões de castração.   

Por outro lado, a prefeita não quis antecipar o nome por ela escolhido para comandar a superintendência.  

Na realidade, não bastará trocar as pessoas na Superintendência do Bem-Estar Animal. Será necessário mudar a política de relacionamento com protetores, defensores, ONGs e com a comunidade de modo geral. Estabelecer um diálogo respeitoso com as pessoas, ouvir as sugestões e as demandas do setor, bem como firmar um cronograma de ações mais amplo, em vez de se restringir a mutirões de castração. 

NÃO FOI BEM ASSIM...
Expoente máximo do PDT em Uberaba atualmente, embora ainda esteja aguardando a janela partidária para se filiar, a vereadora Rochelle Bazaga esteve no programa O Pingo do Jota desta terça-feira e foi direta na resposta ao colega Luizinho Kanecão: “Nunca sentamos para conversar, e política é diálogo. Da mesma forma, os partidos são dinâmicos e o PDT está numa nova fase. O partido ficou 10 anos sem apresentar prestação de contas, e respondia a uma ação judicial de despejo por falta de pagamento. Nós estamos resolvendo todas essas pendências e reorganizando o partido. Por outro lado, o vereador já sinalizou que vai para o PMN na janela partidária”.  

Na segunda-feira, Luizinho havia dito em entrevista à Rádio JM que, depois de 28 anos no PDT, não havia mais espaço para ele no partido, atribuindo essa mudança de circunstâncias à chegada de Rochelle.  

APROVAÇÃO 
Comissão Provisória do PDT teve seu mandato renovado até 29 de abril do ano que vem, o que significa que a direção nacional do partido está referendando as medidas tomadas desde que Rochelle e seus correligionários assumiram o comando. Aliás, no comando da Provisória local está a referência técnica em saúde, Priscila Amaral. 

Na pauta da Comissão provisória está a realização de um encontro municipal do partido, no início de 2024, com presenças garantidas de dirigentes nacionais e estaduais do PDT. 

ALTOS PAPOS 
Por enquanto, o pessoal do PDT não fala em candidatura própria a prefeito em 2024. Ao contrário, Rochelle diz que o momento é para diálogo, e isso tem sido feito com várias lideranças políticas, dentre as quais Anderson Adauto, Paulo Piau, Tony Carlos, Franco Cartafina, Thiago Mariscal. Só não tem conversado com “o grupo que está no poder”.

SERÁ":[]}