Conforme esta coluna antecipou, o comando da Codiub será trocado a qualquer momento. A nova presidente está escolhida. Trata-se da jornalista Celi Camargo, um dos braços direitos da prefeita Elisa desde o início do governo.
Indagada sobre o assunto, Celi disse que, como filha de militar, ela é soldado. Para onde sua comandante determinar, ela vai.
Publicação no Porta Voz deve sair nos próximos dias.
MAIS DOAÇÃO
Por falar no jornal oficial do município, na edição desta terça-feira saiu publicada mais uma “concessão” de área por 20 anos para a Igreja Assembleia de Deus Ebenezer Ministério Rocha Eterna. Área concedida tem 780 m² e fica localizada no loteamento Jardim Elza Amuí.
CONCURSO DA CÂMARA
Já está instituída a Comissão Especial para a realização do concurso público na Câmara. A Comissão será presidida por Rodrigo Souto e contará com a participação do advogado Luiz Otávio Guimarães Rocha e dos servidores Rosângela Alkmim, José Eilson e Cláudia Nunes de Oliveira Fernandes. A data do concurso ainda não foi marcada, até porque caberá à Comissão estabelecer as diretrizes gerais para realização do concurso e acompanhar todos os trâmites até o final.
MODERNIZA, LEGISLATIVO!
Em plena era dos descartáveis, o Legislativo uberabense está comprando 20 coadores de café, daqueles antigos e anti-higiênicos, de flanela. Socorro!
Cada um custa R$ 18,50. Mas o problema nem é o preço.
ADIAMENTO
Em matéria de modernização, não foi desta vez que a Câmara aprovou o projeto de revisão da lei de preservação do patrimônio histórico, protocolado na segunda-feira pela prefeita Elisa. Depois de quase duas horas de discussões sobre um assunto que já havia rendido meses de debates e duas audiências públicas, eis que o projeto foi sobrestado pelo líder do governo na Câmara, vereador Almir Silva. Tudo por conta de uma emenda apresentada pela vereadora Rochelle, recusada pelo adjunto de Governo, Diógenes Sene, e que virou celeuma em plenário. Resultado: o projeto voltará à pauta nesta quarta-feira, quando se espera que seja finalmente votado.
Que novela!
ADEUS, ABONO!
“Rádio Peão” da Prefeitura informa: este ano poderá não ter abono natalino para os servidores...
BRONCA COMPARTILHADA
Em que pese ser bandeira do vereador China, ele não é o único incomodado com a situação da Rodoviária de Uberaba. Foi o que disse o vereador Cabo Diego Fabiano, em entrevista à Rádio JM nesta terça-feira. Integrando a Comissão Especial de Investigação do contrato da Prefeitura com a Ubercom, Cabo Diego ressaltou que ele, particularmente, acha absurdo o prazo de vigência do contrato, que vai até 2.066. Defendeu que o prazo seja reduzido até 2029, enquadrando na nova sistemática legal. Ainda mais diante de tantas reclamações, críticas e ocorrências envolvendo a gestão da Rodoviária. Uma nova licitação viria bem a calhar.
COMO ASSIM":[]}