A profundidade alcançada do poço foi de 594 metros. E a água subterrânea que será captada é proveniente do Aquífero Guarani (Foto/Divulgação)
A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas contará, ainda neste semestre, com a operação de mais um poço tubular profundo. O equipamento, instalado no Centro de Reservação (CR)-13, no Valim de Melo, ampliará o atual o sistema de abastecimento de Uberaba.
A perfuração está concluída, assim como a instalação do sistema de bombeamento. A construção da subestação de energia elétrica do CR-13 também foi finalizada e agora a Codau aguarda apenas que a Cemig faça as devidas conexões para o aumento da potência na unidade. Atualmente a demanda é de 100 kW e será ampliada para 800 kW, visando atender a operação do novo poço profundo.
“O cronograma estabelecido será cumprido. Quando o poço entrar em funcionamento irá contribuir com um volume significativo de água. Ela será incorporada à reservação do CR-13, atendendo a diversos bairros da região sudeste de Uberaba”, explicou Rui ramos, presidente da Codau.
A profundidade alcançada do poço foi de 594 metros. E a água subterrânea que será captada é proveniente do Aquífero Guarani.